Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, confirma afastamento de policiais envolvidos na ação que causou a morte de criança em Porto de Galinhas
A menina foi atingida por tiros enquanto brincava no terraço da casa da avó

Foto: Reprodução/G1
Os sete policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOBE) envolvidos na perseguição que resultou na morte da menina de 6 anos na comunidade Salinas, em Porto de Galinhas, litoral sul pernambucano, estão afastados. A confirmação veio pelo Secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, após participar de reunião com os pais da menina no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, e a presença do governador Paulo Câmara. Os familiares vestidos com camisa branca e foto de um momento em família com a menina foram recebidos a portas fechadas.
Ainda de acordo com o gestor de segurança pública de Pernambuco, os policiais envolvidos na ocorrência estão passando por oitivas e o comando da Polícia Militar já os afastou de atividades naquela localidade, como explica o secretário Humberto Freire.
Ouça a matéria do repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...