Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, é exonerado do cargo após acusações de agressão e ameaças contra ex-Mulher
A exoneração foi assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB)

Foto: Reprodução/G1
O governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do estado desta quarta-feira, a exoneração do então secretário estadual de justiça e direitos humanos, Pedro Eurico de Barros e Silva. Ele pediu afastamento do cargo depois que a ex-esposa, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho, denunciou que era agredida e ameaçada de morte ao longo de 25 anos, em entrevista à TV Globo.
Pedro Eurico atua há anos na política do estado. A exoneração foi assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB), que também oficializou, no diário oficial, a nomeação do ex-secretário executivo de coordenação e gestão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Eduardo Gomes de Figueiredo, como o novo titular da secretaria estadual.
Agressões físicas e psicológicas e ameaças de morte marcaram o tempo juntos, assim como pedidos de desculpas, segundo a mulher, ela registrou dez boletins de ocorrência ao longo dos anos, o último em novembro.
O relacionamento começou entre os anos de 1995 e 1996. em março de 2000, antes do casamento, foi a primeira vez em que Maria Eduarda procurou a delegacia.
Maria Eduarda afirmou que, apesar de ter tentado se separar, acabava retomando o relacionamento, mas que agora resolveu falar com a imprensa por medo de morrer.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...