Sem definição, Amupe tenta “chapa da unidade” para eleição de presidente
O prazo máximo de registro se encerra na próxima sexta-feira (17)

Foto: Amupe/ASCOM
Às vésperas de eleger a nova diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), potenciais candidatos surgem para a disputa da presidência da instituição. A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), Marcelo Gouveia (SD), de Paudalho, e o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSB), têm sido nomes de destaque. O atual presidente, José Patriota (PSB) defende a tese de uma candidatura consensual.
Na última sexta-feira, a diretoria executiva da Amupe, se posicionou, através de nota, em defesa de uma chapa unidade, para fortalecer o movimento municipalista. O discurso vem sendo ventilado desde a entrada do prefeito Marcelo Gouveia (SD) na disputa. O gestor de paudalho apoiou a tucana Raquel Lyra (PSDB) durante o segundo turno das eleições estaduais, mesmo tendo jurado fidelidade ao palanque de Marília Arraes (SD), na ocasião.
Com o discurso de unidade, José Patriota trabalha para tentar unir Rodrigo e Márcia numa chapa só. O prefeito de Caruaru já faz campanha há mais de 15 dias e montou sua chapa, com o prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), como seu candidato a vice.
Após passarem o final de semana se apresentando como opções, hoje, uma nova reunião está programada. O objetivo é averiguar o saldo conquistado por Márcia e Marcelo. Na ocasião, ambos apresentarão o seu eleitorado. No entanto, Rodrigo Pinheiro, que permaneceu na disputa, apresenta um grupo considerável de gestores. Ou seja, para onde o gestor de Caruaru pender, a vitória poderá ser certa. O que definirá isso, será o quantitativo de votos que ele apresentar à mesa. O prazo máximo de registro se encerra na próxima sexta-feira (17). A eleição ou aclamação acontecerá no último dia do mês.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...