Uma análise realizada pelo Ministério da Saúde gerou um significativo desconto no valor total do repasse ao Estado de Pernambuco

Foto: Divulgaçpão/ SES-PE
A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) recebe representantes das categorias da enfermagem estadual para esclarecer como será realizado o repasse do Piso Nacional da Enfermagem, referente ao mês setembro, para os profissionais das Organizações Sociais de Saúde (OSS) e Hospitais Filantrópicos.
Uma análise realizada pelo Ministério da Saúde julgou como inconsistentes informações da lista geral de profissionais dessas instituições, enviada para o órgão federal, o que gerou um significativo desconto no valor total do repasse ao Estado de Pernambuco.
De acordo com a SES-PE, a situação impossibilitou o repasse dos valores referente ao mês de setembro e, com isso, acionou o Ministério da Saúde para solucionar o problema e receber o complemento da assistência financeira prevista para o Estado.
Na reunião, a SES-PE aponta que reforçou a informação de que o Ministério da Saúde abriu um prazo para nova análise de informações, com intuito de resolver as pendências e ajustar as inconsistências para que a verba total possa chegar ao Estado e a situação seja normalizada.
A Secretaria confirmou, ainda, que o repasse do Piso para o funcionário das unidades geridas pelo Estado vai ser realizado normalmente.
Ouça a nota da repórter Aline Melo clicando no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Entregador usa câmeras de segurança para devolver R$ 1 mil a vendedor de frutas
Higor Victor analisaou imagens da câmera e postou o vídeo nas redes...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Morre Seu Vital, aos 84 anos, dono da "Bodega de Seu Vital" do Poço da Panela
Ele será enterrado nesta quinta, às 15h, no Cemitério Morada da Paz, em...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Governo de Pernambuco divulga licitação para obras de três unidades prisionais em Itaquitinga
Previsão é que obras sejam concluídas em 2026, ofertando 3.024 novas vagas...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
PRF apreende veículo carregado com 66 mil maços de cigarro chinês em Sertânia
Produto é proibido de ser comercializado no Brasil pela Anvisa; carga foi...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Mulher que matou e esquartejou o marido em Camaragibe é solta após decisão da Justiça
Agora, ela vai cumprir a pena em prisão domiciliar e será monitorada por...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...