"Sobretudo, o que vai ser plantado aqui é cidadania", diz Lula sobre construção da Escola de Sargentos
A construção do empreendimento conta com um investimento de R$ 1,8 bilhão

Foto: Reprodução / TV Globo
Durante o segundo dia de agenda no Recife, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de cerimônia de transmissão de cargo do Comando Militar do Nordeste na manhã desta sexta-feira, onde, no mesmo local, ocorreu a solenidade de assinatura do Termo de Compromisso para a construção da Escola de Sargentos em Pernambuco.
O empreendimento tem dividido opiniões desde o seu anúncio, em 2021. Ambientalistas e movimentos da sociedade civil criticam a construção da Escola numa área de Mata Atlântica regenerada e que, diante de tamanha pressão, deixou de ser de 180 hectares, como estava previsto no início do projeto, para ter agora a área de 90 hectares. O anúncio foi feito pelo Exército, às vésperas da passagem de Lula pelo Estado. A expectativa era a de que o presidente se posicionasse pela questão ambiental, que por sua vez, afirmou que o Exército “fará esforço máximo para minimizar a devastação no local”. A fala de Lula reforça os acenos que têm sido feitos aos militares, principalmente após os episódios registrados em 8 de janeiro do ano passado, em Brasília. O presidente também ressaltou que a construção da Escola terá o objetivo de derrubar o mínimo possível de árvores e plantar o máximo possível. Mas que, "sobretudo, o que será plantado aqui é cidadania".
A construção do empreendimento conta com um investimento de R$ 1,8 bilhão e, segundo previsão do Exército, terá cerca de mais de 10 mil empregos diretos e indiretos que devem ser gerados durante a construção da Escola dos Sargentos em Pernambuco.
Ouça a matéria da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Simplex: confira os números da nova rodada da pesquisa para o Governo de Pernambuco
Pesquisa foi realizada no dia 8 de junho, tem margem de erro de 3% e contém...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
STF começa a ouvir réus do núcleo 1 da trama golpista
Entre os interrogados nesta fase está o ex-presidente Jair Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Governo de Pernambuco transfere ponto facultativo de Corpus Christi para véspera de São João
O ato foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5)
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Jô Cavalcanti é confirmada como pré-candidata ao Senado pelo PSOL em 2026
Escolha da vereadora do Recife foi unânime no diretório estadual, que...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Deputada anunciou ter deixado o Brasil na terça-feira
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Cirilo Mota desiste de reeleição e apoia Osmar Ricardo na disputa pelo comando do PT Recife
Atual presidente defende unidade no partido; capital ainda conta com outros...