Suape lidera ranking de desempenho ambiental na edição 2024 do Prêmio Antaq
Criado em 2012, o IDA avalia rigorosamente a gestão ambiental dos portos brasileiros, servindo como uma ferramenta de análise e comparação

Foto: Divulgação
O Porto de Suape, em Pernambuco, conquistou o 1º lugar na categoria Desempenho Ambiental (IDA) entre portos públicos durante a 7ª edição do Prêmio Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) 2024 - Emergência Climática em ESG. Além disso, o complexo industrial portuário alcançou a 2ª colocação na categoria Iniciativas Inovadoras, com o projeto Carbono Neutro, que quantifica o carbono armazenado no território do complexo.
A cerimônia de premiação ocorreu na noite da terça-feira (26), no teatro do Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, reunindo autoridades do setor.
Criado em 2012, o IDA avalia rigorosamente a gestão ambiental dos portos brasileiros, servindo como uma ferramenta de análise e comparação. Suape, que em 2023 ocupou a 3ª posição no ranking, destacou-se em 2024 entre os 31 portos públicos avaliados, consolidando sua liderança na área de sustentabilidade.
A lista completa dos premiados nas seis categorias do prêmio está disponível no site oficial da Antaq: www.gov.br/antaq.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Recife inaugura Ecoponto com pagamento imediato via Pix para recicláveis
Espaço em Campo Grande faz parte do programa Recife Limpa e oferece...
- Por REDAÇÃO
- 28/07/2025
Chuva intensa: Inmet emite alerta de “Perigo” para 37 cidades de Pernambuco
Previsão aponta acumulado de até 100mm em 24h e risco de transtornos nas...
- Por REDAÇÃO
- 28/07/2025
Chuvas intensas colocam Recife em estágio de atenção e reforçam alerta para áreas de morro
Acumulado de 66,7 mm em 24h representa 25% da média histórica de julho;...
- Por REDAÇÃO
- 10/07/2025
Inmet renova alerta de chuvas para Pernambuco até sexta-feira
Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata devem registrar até 50...
- Por REDAÇÃO
- 09/07/2025
Inmet emite alerta de chuvas para o Grande Recife e Zona da Mata
Aviso indica precipitações de até 50 mm e risco baixo de alagamentos e...
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Em Pernambuco, 17 praias estão impróprias para banho, segundo levantamento do CPRH
Chuvas intensas e alta concentração de coliformes termotolerantes...