Torcedor do Santa Cruz morre após ser espancado a caminho do Arruda; Polícia Civil investiga o crime
Segundo informações dos familiares, a vítima estaria no ônibus, quando sofreu as agressões

Foto: G1
Um domingo que deveria ser de festa para Lucas Gabriel Rosendo, se tornou um dia marcado pela violência para sua família. O rapaz, de 21 anos, que era torcedor do Santa Cruz morreu após ser espancado quando estava a caminho do jogo, que aconteceu no Estádio do Arruda, na tarde do último domingo (21). Segundo informações dos familiares, a vítima estaria no ônibus, quando sofreu as agressões.
Um dos parentes alega que Lucas foi socorrido e encaminhado para a UPA da cidade Tabajara, em Olinda, no Grande Recife. Há a informação de que o rapaz saiu com a camisa do Santa Cruz, mas que ao chegar na unidade de saúde, já não tinha mais celular, tênis e nem a camisa que foi visto pela última vez.
Minutos antes da partida, torcedores foram flagrados em confronto na Avenida Abdias de Carvalho, episódio esse já corriqueiro nas ruas e avenidas da Região Metropolitana do Recife. Procurada, a Polícia Militar informou que foi acionada para uma ocorrência no Complexo de Salgadinho, citada como briga de torcidas, mas ao chegar no local não havia mais vítimas, agressores ou testemunhas e durante as rondas realizadas, nada foi localizado.
Por fim, a PM destacou que caberá à Polícia Civil investigar para identificar a real motivação da morte de Lucas. A CBN Recife entrou em contato com a Polícia Civil, mas até o fechamento desta reportagem, não foi emitida nenhuma resposta.
Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Policial penal é preso por tráfico de drogas dentro do Presídio de Igarassu
O policial nega ter conhecimento da droga
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana