Em reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), as instituições de ensino aprovaram a retomada das aulas no início de 2021

Foto: Reprodução/G1
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE) divulgaram, nesta sexta-feira (27), os novos calendários do ano letivo de 2020.1, que foi interrompido em março devido à pandemia do novo coronavírus. Em reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), as instituições de ensino aprovaram a retomada das aulas no início de 2021.
Na UFPE , as aulas de 2020.1 começam no dia 25 de janeiro de 2021, de forma híbrida entre as modalidades presencial e virtual. O semestre de 2020.2 será iniciado em 24 de maio de 2021 e, no caso do semestre 2021.1, as aulas começam em 20 de setembro de 2021.
De acordo com a resolução aprovada, na federal, os três semestres seguirão o formato híbrido e as disciplinas poderão ser oferecidas nos formatos: exclusivamente remota; remota e/ou presencial, desde que sejam preservadas as condições de biossegurança. Os estudantes de grupos de risco para agravamento da Covid-19 poderão assistir às aulas de forma remota. Enquanto durar a pandemia, as defesas de trabalhos de conclusão de curso e as cerimônias de colação de grau ocorrerão remotamente.
Confira outras informações na matéria completa da repórter Aline Beltrão, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Governo de Pernambuco abre licitação para construção de escola indígena em Águas Belas, no Agreste
A nova unidade de ensino atenderá a cerca de 400 estudantes
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Movimento Pró-Criança celebra 32 anos com reabertura de unidade no Recife Antigo e oferta de cursos gratuitos
Evento contará com missa, homenagem a fundador e abertura de 150 vagas para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
SESI-PE abre 300 vagas para cursos gratuitos de qualificação online
Formações em Satisfação do Cliente e Oratória são oportunidades para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Educação inclusiva em Pernambuco enfrenta carência de profissionais e estrutura, aponta TCE-PE
Levantamento mostra que metade dos alunos neuroatípicos não recebe o...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
PROUPE abre 1.560 bolsas de estudo de até R$ 500 para estudantes baixa renda
As vagas são voltadas ao segundo semestre letivo deste ano
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Reunião anual da SBPC inicia programação gratuita no campus da UFRPE, no Recife
O evento conta com cerca de 200 atividade