De acordo com o governo de Pernambuco, as mais de 600 pessoas atendidas anteriormente pelo serviço tiveram seus dados cadastrais atualizados.

Foto: Divulgação
O programa PE Conduz, que desde 2011 transporta pessoas com deficiência motora para atendimentos médicos e atividades de lazer em veículos adaptados, de graça, foi retomado. O serviço, que foi temporariamente interrompido durante a fase mais crítica da pandemia, retorna com novidades.
De acordo com o governo de Pernambuco, as mais de 600 pessoas atendidas anteriormente pelo serviço tiveram seus dados cadastrais atualizados. Em novembro, o programa vai estar com vagas abertas para novos usuários. O cadastro deverá ser feito no site da secretaria de desenvolvimento social, criança e juventude. // A gestão, no entanto, não informou quantos novas pessoas devem ser contempladas.
Outra boa notícia é que a frota composta por 35 vans adaptadas para garantir a acessibilidade dos usuários passou por uma reformulação. Agora, os veículos especiais poderão abrigar mais gente, até quatro usuários de cadeira de rodas e seus acompanhantes. Além do motorista, um profissional de apoio também vai no carro.
O PE Conduz também conta com uma equipe de teleatendentes para ajudar os assistidos no agendamento, reagendamento ou em caso de cancelamento de consultas. A central funciona de segunda a sexta, das 5h às 22h, no número 0800-281-0312
Redação CBN Recife
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Corridas de rua no final de semana resultam em alterações no trânsito do Recife
CTTU irá implementar esquema especial de mobilidade durante os eventos
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Interdição na BR-101 para remoção de passarela no Ibura provoca mudanças nas linhas de ônibus
Esquema especial terá início nesta quarta-feira (30) e segue até 1º de...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Metrô do Recife: Estações Antônio Falcão e Barro passam a cadastrar o Cartão Múltiplo
Com a ampliação, usuários ganham mais opções para fazer o cadastro...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Corrida das Estações modifica trânsito no Recife Antigo neste domingo
Prova com percursos de até 13 km acontece pela manhã e contará com apoio...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Metrô do Recife retoma operações após pane elétrica na Linha Centro
Falha em subestação de energia paralisou o sistema por mais de duas horas...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
CBTU amplia pontos de cadastramento do Cartão Múltiplo no Grande Recife
Nova etapa do cadastro começa na próxima terça-feira (22); Cartão...