Escute ao Vivo
- Publicidade -
- Publicidade -

Tripulante filipino de navio-tanque é resgatado em alto-mar e levado para hospital no Recife

O homem, de 38 anos, apresentava fortes dores abdominais há três dias

Por: Redação CBN

Gerando áudio…
Ouvir a Matéria

Um tripulante de um navio-tanque da Libéria foi socorrido em alto-mar e trazido para o Recife. O homem, de 38 anos e nacionalidade filipina, apresentava fortes dores abdominais há três dias e precisou passar por uma evacuação aeromédica (EVAM).

Segundo a Marinha do Brasil, o navio fazia a rota entre o porto de Dhamra, na Índia, e o porto de Calcasieu Pass, nos Estados Unidos, quando o tripulante passou mal. Após o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Nordeste (Salvamar Nordeste) realizar uma avaliação médica remota, foi determinada a necessidade do resgate.

A embarcação estava a cerca de 774 quilômetros do Recife e foi orientada a seguir em direção ao litoral pernambucano para facilitar a operação. Em seguida, a Marinha acionou o Salvamento Aeronáutico (Salvaero Recife), da Força Aérea Brasileira (FAB), que enviou uma aeronave para retirar o homem do navio.

Após o pouso na capital pernambucana, o tripulante foi recebido por uma ambulância providenciada pela agência marítima responsável pela embarcação no Brasil e encaminhado ao Hospital Jayme da Fonte, na Zona Norte do Recife. 

Mais Lidas

Acervo CBN

spot_img
- Publicidade -

Notícias Relacionadas