Secretaria da Fazenda de Olinda retoma atendimento presencial ao contribuinte
No local foi montado um esquema especial seguindo as normas sanitárias de funcionamento

Foto: Divulgação
Quem ficou com alguma pendência com o município durante o período mais rígido da pandemia e não utilizou os meios digitais de atendimento, pode contar, a partir da próxima segunda-feira (20.07), com o retorno do serviço presencial. A Secretaria da Fazenda e da Administração de Olinda (Sefad), que fica na Avenida Santos Dumont, 170, no Varadouro, montou um esquema especial seguindo todas as normas sanitárias para segurança dos funcionários e da população. O horário obedece ao Decreto Municipal de funcionamento, que vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
O local foi todo sanitizado e, logo na estrada, há uma cabine de higienização que por meio de jatos ocorre o processo de eliminação de possíveis microrganismos nocivos à saúde. Na área interna, seguem todos os protocolos de segurança, como o distanciamento entre as cadeiras, oferta de álcool em gel a 70%, além de proteção em acetato da cabine de atendimento onde separa o servidor do público em geral. Não esquecendo que o uso da máscara é obrigatório para todos.
Vale lembrar que o Departamento de Atendimento ao Contribuinte de Olinda não foi paralisado. A Sefad realizou mais de seis mil operações desde que os serviços prestados presencialmente foram suspensos por causa da pandemia da Covid-19. O início das atividades remotas ocorreu no dia 26 de março, por meio dos canais remotos: Fale Conosco, e-mail, processos eletrônicos e Call Center. No Portal do Contribuinte (www.sefad.olinda.pe.gov.br).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Estado confirma construção de novo campus da UPE em Caruaru, no Agreste
Terreno da obra possui cerca de 59 mil metros quadrados
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Pentecostes reúne fiéis no Geraldão com terço, louvor e missa solene; confira
Evento da Arquidiocese de Olinda e Recife deve atrair cerca de 10 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Programa Jovens Defensores Populares inicia atividades em Pernambuco
No estado, o projeto acontece nas cidades do Recife e de Olinda
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe
Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuvas dos últimos dias ainda afetam o abastecimento de água em Pernambuco
Confira os abastecimentos de água comprometidos
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta...