Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

20ª edição da Corrida das Pontes do Recife, neste fim de semana, terá esquema especial de mobilidade


Por: REDAÇÃO Portal

30/05/2025
    Compartilhe:

Foto: Reprodução/PCR

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou uma operação especial de mobilidade para a 20ª edição da Corrida das Pontes do Recife, que será realizada neste domingo (1º de junho), com início previsto para às 6h30. Agentes de trânsito e orientadores da CTTU estarão posicionados ao longo do trajeto, com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária da população até o término do evento, estimado para às 9h30. Os bloqueios viários serão liberados gradualmente conforme o encerramento da prova.

O evento contará com percursos de 1,6 km (infantil), 5 km, 10 km e 15 km, todos com largada e chegada nas proximidades do Forte do Brum, localizado no Bairro do Recife. A corrida infantil terá início na Rua Cais do Apolo, passando pela Rua do Observatório e finalizando no Forte do Brum.

No percurso de 5 km, os participantes seguirão pela Ponte do Limoeiro, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Rua Madre de Deus, Álvaro Cabral, Mariz e Barros, Marquês de Olinda, Avenida Alfredo Lisboa e Avenida Militar até o ponto de chegada.

Para o trajeto de 10 km, os corredores seguirão o mesmo caminho dos 5 km, continuando pela Ponte Maurício de Nassau, Avenida Guararapes, Ponte Boa Vista, Rua Floriano Peixoto, Praça Frei Caneca, Viaduto das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, Avenida Martins de Barros, retornando ao Forte do Brum pela Ponte Maurício de Nassau e Avenida Alfredo Lisboa.

Já a rota de 15 km expande o trajeto dos 10 km, acrescentando trechos pela alça do Forte das Cinco Pontas, Avenida Saturnino de Brito, Ponte Governador Paulo Guerra, Ponte Vice-Presidente José de Alencar e Rua Capitão Temudo, antes do retorno pela Avenida Engenheiro José Estelita e encerramento no Forte do Brum.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook