Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Posto de atendimento biométrico do TRE-PE é inaugurado em Terra Nova, no Sertão


Por: REDAÇÃO Portal

Campanha Atualize dispõe de 20 unidades descentralizadas em todo o estado

30/07/2025
    Compartilhe:

Campanha Atualize dispõe de 20 unidades descentralizadas em todo o estado

Foto: Reprodução/TRE-PE

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE‑PE) ampliou a sua rede de atendimento biométrico com a instalação de um novo posto na cidade de Terra Nova, no Sertão do estado. A iniciativa faz parte da campanha Atualize, que tem como objetivo descentralizar os serviços eleitorais, principalmente nos 28 municípios com baixos índices de cadastramento biométrico. O novo ponto de atendimento está localizado na Sala do Empreendedor, na Rua Coronel Cazé, 03, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Além de Terra Nova, o TRE-PE já abriu postos de atendimento em municípios como Ibimirim, Lagoa do Ouro, Taquaritinga do Norte, Ipubi e Trindade. Ao todo, já são 20 unidades descentralizadas que reforçam a estrutura dos cartórios eleitorais tradicionais. Essa expansão facilita o acesso da população aos serviços e busca aumentar o número de eleitores com biometria registrada.

A campanha Atualize foi lançada em fevereiro de 2025 e segue até maio de 2026. Ela tem como foco principal os municípios com menor percentual de eleitores cadastrados biometricamente, como é o caso de Terra Nova, onde apenas 21,6% da população votante já fez o procedimento. O cadastramento biométrico envolve a coleta de digitais, foto e assinatura do eleitor.

O atendimento é gratuito e permite a emissão do primeiro título eleitoral, transferência de domicílio, regularização do documento e pagamento de multas. Para ser atendido, é necessário fazer agendamento pelo site do TRE-PE e comparecer ao local com um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. A ação visa facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais e garantir mais segurança no processo de votação.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook