Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

2022 começa com chuvas e alagamentos no Grande Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a Defesa Civil, 8 residências foram afetadas pelas chuvas. Os moradores registraram a perda de pertences e móveis. 

Segundo a Defesa Civil, 8 residências foram afetadas pelas chuvas. Os moradores registraram a perda de pertences e móveis. 

Foto: Reprodução / G1

03/01/2022
    Compartilhe:

O primeiro dia útil do ano começou com chuva e alagamentos no Recife. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a capital registrou 66 milímetros de chuva em 12 horas, até as 8h30 da manhã de hoje, no ponto de observação do Morro da Conceição, na Zona Norte da capital, representando 64% da média histórica para todo o mês de janeiro, que é de 103 milímetros. Casas no bairro do Ibura foram invadidas pela água e avenidas e ruas em todo o município enfrentam alagamentos.

Na Avenida Mascarenhas de Moraes, próximo ao Aeroporto, duas das três faixas estavam alagadas e os veículos seguiam quase por cima dos canteiros. No centro do Recife, a Rua Imperial também teve complicações no fluxo de veículos por conta da grande quantidade de água. A Avenida Maria Irene, bairro do Jordão em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ficou alagada por boa parte do começo desta manhã. Além dessas localidades, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), aponta que as seguintes têm focos de alagamentos: 

Avenida Domingos Ferreira com Rua Bruno Veloso, em Boa Viagem;
Avenida Abdias de Carvalho com Avenida General San Martin, em San Martin;
Estrada dos Remédios com Rua do Acre, em Afogados;
Avenida Recife com Rua João Cabral de Melo Neto, na Estância;
Rua Córrego do Euclides com Rua Córrego do Ouro, no Alto José Bonifácio;
Rua Imperial com Rua Cabo Eutrópio, no bairro de São José;
e Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira.
 
Ouça a matéria do repórter Emerson Saboia, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook