Apenas na capital 250 mil habitantes do não tomaram a primeira dose

Foto: Reprodução / Daniel Tavares / PCR
Segundo o painel de vacinação do Governo do Estado de Pernambuco, 72,01% da população elegível, ou seja, aquelas pessoas com mais de 12 anos de idade, está com cobertura vacinal completa. Em relação apenas à primeira dose, 92,75% da população já teve acesso. Esse é um percentual muito grande, mas na verdade ele nos mostra que cerca de 538 mil pernambucanos ainda não tomaram nem a primeira dose da vacina. Esse é um número preocupante.
Apenas na capital, 1.401.633 pessoas tomaram a primeira dose, o que nos mostra que cerca de 250 mil habitantes do Recife ainda não tomaram a primeira dose. Por conta desse grande número de pessoas que não se protegeram contra a COVID-19, a Prefeitura do Recife lançou no último sábado (20) o ‘Carro da Vacina’. A iniciativa tem como objetivo orientar a população sobre a importância de se imunizar contra o coronavírus. A dinâmica da iniciativa é para se assemelhar ao famoso “carro do ovo” que circula nos bairros pernambucanos.
A Secretaria de Saúde do Recife monta a cada semana os postos itinerantes, onde a vacina também pode ser aplicada sem a necessidade de agendamento. Nesta quarta-feira (24) o carro da vacina está na praça Praça Dom Vital, no bairro de São José, no centro do Recife. Na quinta-feira (25), vai estar na Unidade de Saúde da Família Francisco Areias, na Rua Faria Neves, no bairro de Campo Grande.
Além destes, até o início de dezembro estão confirmados mais 5 dias com postos itinerantes no Recife, nos bairros de Caçote, Nova Descoberta, Casa Amarela, Imbiribeira e Ibura.
Postos Intinerantes:
24/11 (quarta-feira) – São José: Praça Dom Vital – São José
25/11 (quinta-feira) – Peixinhos: USF Francisco Areias – Rua Faria Neves, s/n – Campo Grande
26/11 (sexta-feira) – Caçote: Comunidade Chico Mendes – Rua Sindicato dos Vigilantes, 725 – Caçote
27/11 (sábado) – Nova Descoberta: Mercado de Nova Descoberta – Av. Vereador Otacílio de Azevedo, 2311 – Vasco da Gama
29/11 (segunda-feira) – Casa Amarela: Mercado de Casa Amarela – Rua Padre Lemos, 94 – Casa Amarela
30/11 (terça-feira) – Imbiribeira: Comunidade Beira da Maré – Av. Sul Governador Cid Sampaio, 191 – Imbiribeira
01/12 (quarta-feira) – Ibura: Sociedade Assistencial Princesa Isabel – Rua Rio Espera, 215 – Ibura
Confira mais informações da matéria do repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Hapvida inaugura hospital de alta complexidade na Ilha do Leite, no Recife
Na nova estrutura, serão atendidos casos de média e alta complexidade
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Pernambuco lidera transplantes renais no Norte e Nordeste e alcança 4ª posição nacional
Estado registra 624 transplantes entre janeiro e abril de 2025 e projeta...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Pernambuco abre 36 novos leitos pediátricos devido crise de SRAG em crianças
A medida foi tomada uma semana após o decreto de situação de emergência
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Recife terá primeiro centro de equoterapia em hospital público do Nordeste voltado ao TEA
Novo Hospital da Criança contará com Núcleo de Desenvolvimento Integral e...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
SES-PE abre inscrições para bolsas integrais em cursos de saúde através do FormaSUS; confira
Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho
- Por REDAÇÃO
- 03/06/2025
Hospital das Clínicas realiza implante inédito no SUS em Pernambuco
O procedimento consiste no implante de um sistema de válvulas cardíacas