Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

79% dos óbitos por COVID-19 registrados em Pernambuco no mês de janeiro são de pessoas que não tinham completado o esquema vacinal

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Desse grupo, 26 pessoas que não resistiram à doença nem sequer possuíam um registro de vacinação

Desse grupo, 26 pessoas que não resistiram à doença nem sequer possuíam um registro de vacinação

Foto: Miva Filho/SES-PE

09/02/2022
    Compartilhe:

A pandemia dos não-vacinados. Esse é o nome que os especialistas da saúde começam a dar para esta fase da crise sanitária da covid. Um levantamento da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco não deixa mentir. Segundo os dados, dos 97 óbitos por covid em janeiro, 77 não tinham o esquema vacinal completo, contando com a dose de reforço, o que representa 79,4% das mortes. Desse grupo, 26 pessoas que não resistiram à doença, nem sequer possuíam um registro de vacinação, 11 delas tinham apenas a primeira dose e 40 das vítimas, cerca de 41,2% delas, não tinham tomado a terceira dose de algum imunizante.

Em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (8), o secretário de saúde do Estado, André Longo, defendeu a dose de reforço e pontuou que o imunizante é necessário para aumentar a quantidade de anticorpos no organismo, garantindo uma defesa mais eficaz contra o vírus da covid. Longo ainda expressou preocupação com a quantidade de leitos de UTI ocupadas e disponíveis no estado.

Só no Recife, cerca de 1,3 milhão de cidadãos já estão com o esquema vacinal completo. O passaporte vacinal, documento gerado após o recebimento de pelo menos duas doses da vacina, está sendo cobrado em todo o estado na porta dos bares, restaurantes e equipamentos culturais, bem como nas praças de alimentação dos shoppings.

Confira mais informações na reportagem de Emerson Saboia, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook