Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

A confiança do empresariado pernambucano segue em queda

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os dados são da análise da Fecomércio-PE sobre o levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio.

Os dados são da análise da Fecomércio-PE sobre o levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio.

Foto: Reprodução/ Pixabay

23/03/2022
    Compartilhe:

A análise da Fecomércio-PE sobre o levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio aponta que o índice de confiança dos empresários do comércio em Pernambuco entrou em queda pelo quarto mês consecutivo. O índice saiu de 110,9 pontos em fevereiro para 109,7 pontos em março, o que significa uma variação de -1,1%.

As empresas de médio e grande porte, aquelas com mais de 50 pessoas empregadas, foi a que teve o maior impacto sobre a confiança: houve uma diminuição de 7% entre fevereiro e março, saindo de 115,1 pontos para 107,1. As empresas com menos de 50 pessoas empregadas também apresentaram queda no índice de confiança, mas foi bem menos intenso, com uma diminuição de 0,9%.

Esse índice de confiança é composto por três sub índices que medem as expectativas de curto prazo (IEEC), as condições atuais (ICAEC), e as intenções de investimento (IIEC). O valor atribuído vai de 0 a 200 pontos. Quando próximo de 0 significa pessimismo, e quando próximo de 200, otimismo. O único sub índice que esteve acima de 100, que seria a indiferença, são as expectativas de curto prazo, com 138 pontos. As outras duas ficaram abaixo de 100. As condições atuais do mercado tiveram pontuação de 93,1 pontos e as intenções de investimento tiveram 98,6 pontos. 

Confira mais informações na matéria do repórter João Paulo Ribeiro clicando no play acima.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook