Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Adolescente atingido em assassinatos em Camaragibe presta depoimento à Polícia


Por: REDAÇÃO Portal

O jovem denunciou a ação policial após a morte dos dois PMs, a qual classificou como truculenta

21/09/2023
    Compartilhe:

O jovem denunciou a ação policial após a morte dos dois PMs, a qual classificou como truculenta

Foto: via G1

O adolescente de 14 anos que foi alvejado na cabeça durante a sequência de assassinatos ocorridos em Camaragibe no último dia 15, teve alta hospitalar e prestou depoimento à Polícia nesta quinta-feira (21). O jovem, que não teve o nome divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), denunciou a ação policial após a morte dos dois PMs, a qual classificou como truculenta. 

O jovem chegou a dar assistência a Ana Letícia, sua prima, no momento do ocorrido. A jovem de 19 anos foi baleada na cabeça, e está internada em estado grave no no Recife. Ela está grávida de 7 meses.

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social afirmou que o Grupo de Operações Especiais (GOE) está investigando a denúncia feita pelo garoto, e que o delegado responsável pelo caso vai se pronunciar ao final das investigações. 

Com a repercussão que o episódio tem tomado nos últimos dias, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, em entrevista ao Metrópoles, que não há indicadores da necessidade de interferência da Polícia Federal no caso, pois não identificou falhas nas investigações feitas pelas polícias locais.

Após uma denúncia de perturbação de sossego em Camaragibe e troca de tiros entre policiais e Alex Silva, dois militares morreram, e duas pessoas ficaram feridas. No dia seguinte, Alex foi morto em confronto com a polícia e cinco de seus familiares foram assassinados. Uma das vítimas gravou a abordagem e o próprio assassinato nas redes sociais.

Confira as informações com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook