Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça


Por: REDAÇÃO Portal

Crime aconteceu na noite de 20 de julho

01/08/2025
    Compartilhe:

Crime aconteceu na noite de 20 de julho

Foto: Cortesia

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou uma denúncia formal contra Sérgio Heverton da Silva Carvalho, de 29 anos, acusado de ser o responsável pela morte da menina Emilly Vitória Guimarães, de apenas 6 anos. A criança foi atingida por um tiro na cabeça durante um ataque ocorrido em Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O crime aconteceu na noite de 20 de julho, durante a comemoração de um aniversário infantil. Segundo a denúncia, Sérgio invadiu o local armado e efetuou vários disparos de forma aleatória. A festa era de uma criança de 5 anos, que também foi baleada, assim como o padrasto dela, Taywan Silva, de 19 anos — que seria o alvo principal do ataque. Ambos sobreviveram aos ferimentos.

O acusado foi preso em flagrante e permanece detido preventivamente. O MPPE aponta que o crime estaria relacionado a uma disputa entre facções envolvidas com o tráfico de drogas. A promotoria afirma que grupos dos bairros de Rio das Velhas e do Cajá, onde ocorreu a festa, são rivais e estão em confronto pelo controle da região. Testemunhas relataram que, antes do crime, Sérgio foi visto na companhia de outro homem, vestindo um casaco e portando uma arma. Na ocasião, o padrasto da aniversariante dormia em frente à residência.

Conforme a denúncia, os criminosos teriam mandado o jovem entrar na casa. Em seguida, Sérgio teria iniciado os disparos, atingindo a perna do rapaz e ferindo a aniversariante nas nádegas. Um dos tiros acabou acertando Emilly na cabeça.

A menina foi levada ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, onde ficou internada, mas não resistiu aos ferimentos. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico e hemorragia intracraniana, confirmada na sexta-feira (25). Sérgio foi denunciado por homicídio doloso contra a criança, além de duas tentativas de homicídio qualificadas por motivo fútil, uso de meio cruel e emboscada. Durante o depoimento, ele negou envolvimento no crime e atribuiu os disparos a outras duas pessoas.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook