Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Adolescente de 15 anos morre ao cair de ônibus em Jaboatão dos Guararapes


Por: REDAÇÃO Portal

Jovem “pegava bigu” em coletivo da Borborema quando se desequilibrou e caiu

26/05/2025
    Compartilhe:

Jovem “pegava bigu” em coletivo da Borborema quando se desequilibrou e caiu

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 15 anos morreu após cair de um ônibus em movimento na Avenida José de Souza Rodovalho, em Jardim Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na noite deste domingo (25), por volta das 21h. O jovem estava “pegando bigu” em uma das portas do veículo quando se desequilibrou e caiu.

O caso aconteceu com um veículo da linha 062 - Jardim Piedade, de responsabilididade da empresa de transporte Borborema. À CBN Recife, a Borborema disse que o ônibus já estava fora de operação e retornava para a garagem. Representantes foram enviados ao local e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos.

“A Borborema já está em contato com a família da vítima prestando todo o suporte necessário (...), se solidariza com os amigos e parentes do jovem e informa que vai colaborar com as investigações das autoridades competentes sobre o caso”, disse a empresa em nota.

A Polícia Militar também disse que foi acionada para uma “ocorrência de acidente com vítima”. Agentes do 6º BPM estiveram no local e isolaram a área até a chegada dos peritos. 

“Pegar bigu”, “surfe” e “amorcegamento” nos ônibus são práticas que, apesar de ilegais, acontecem com frequência na Região Metropolitana do Recife, especialmente em avenidas de grande circulação, aos fins de semana e em dias de jogos dos clubes de futebol. Periodicamente, o Grande Recife Consórcio de Transporte organiza ações em escolas e terminais integrados de passageiros para alertar sobre os perigos dessas ações.

Como denunciar

Em caso de denúncia, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. 

As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones 3182.5511/5518.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook