Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Aena Brasil inaugura nesta terça-feira a expansão do Aeroporto Internacional do Recife


Por: REDAÇÃO Portal

As obras ampliam em 60% a capacidade operacional do aeroporto referente ao número de voos e passageiros, consolidando o equipamento como um dos maiores do País.

As obras ampliam em 60% a capacidade operacional do aeroporto referente ao número de voos e passageiros, consolidando o equipamento como um dos maiores do País.

Foto: Divulgação/Aena

12/12/2023
    Compartilhe:

A Aena Brasil inaugura nesta terça-feira a expansão do Aeroporto Internacional do Recife, Zona Sul da capital pernambucana. A reforma sucede do financiamento do Banco do Nordeste (BNB) no valor de R$ 508,9 milhões, em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ao grupo Aena Desarrollo Internacional. 

As obras ampliam em 60% a capacidade operacional do aeroporto referente ao número de voos e passageiros, consolidando o equipamento como um dos maiores do País. Em outubro deste ano, o aeroporto teve uma movimentação de mais de 785 mil passageiros. Esse número representa um acréscimo de 11,5% comparado ao mesmo período de 2022. No mês de outubro do ano passado, circularam cerca de 705 mil pessoas. 

A entrega é marcada por uma solenidade que conta com a presença do presidente da Aena na Espanha, Maurici Lucena; do diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus; do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos); da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB); do prefeito do Recife, João Campos (PSB); do superintendente do BNB em Pernambuco, Pedro Ermírio de Almeida Filho; da embaixadora da Espanha no Brasil, María del Mar Fernández-Palacios Carmona; e de todo o Conselho de Administração da Aena.

Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook