Policial Militar era Presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco

Foto: Divulgação
Morreu na noite dessa quarta-feira (16), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos. Ele estava saindo da sede da associação, na Rua Carlos Gomes, Zona Oeste do Recife, por volta das 18h30 da noite, quando foi surpreendido por criminosos armados e atingido com pelo menos 4 tiros. Alberisson chegou a ser encaminhado em estado grave para o Hospital da Restauração, no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu uma hora depois, segundo a assessoria de imprensa da Restauração.
De acordo com testemunhas, Alberisson estava acompanhado de uma servidora pública na hora do crime. Testemunhas também afirmam que os criminosos estavam escondidos esperando a saída da vítima. Por isso, a Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) não descartam nenhuma possibilidade durante esse início de investigações, inclusive a possibilidade de execução ou crime político, afinal de contas Alberisson era extremamente ativo na política do estado. Ele já foi candidato a deputado federal e na última eleição tentou uma vaga de vereador pelo Recife, mas ficou como suplente, filiado ao DEM.
Alberisson também era militante pela categoria dos policiais militares, reivindicando aumento salarial e condições melhores de trabalho. No ano de 2016 Alberisson Carlos e o vice-presidente da associação, Nadelson Leite, foram presos depois de descumprir uma ordem judicial que proibia bombeiros e policiais militares de se reunirem para discutir greves. Em 2017 chegou também a ser expulso da PM por conta de críticas que fazia à corporação e ao governo.
Em sua conta pessoal do Twitter, o governador Paulo Câmara, rival político de Alberisson, disse que mobilizou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, para investigar o assassinato e punir os responsáveis o mais rápido possível.
Segundo a assessoria, o velório de Alberisson está marcado para às 10h na sede da Associação que ele presidia, enquanto o enterro vai ocorrer por volta das 16h no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Confira mais informações da matéria do repórter Emerson Saboia, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Duas mulheres são presas no Grande Recife por ligação com o Comando Vermelho
Suspeitas atuavam como ponte entre lideranças da facção no Maranhão e no...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
PM da reserva é condenado por matar a esposa com tiros no rosto em 2013, na cidade de Paulista
O assassinato ocorreu na casa da mãe da vítima e sogra do réu, enquanto os...