Todos os serviços são gratuitos, com vagas limitadas e acontecem por meio de agemdamento

Foto: Reprodução/ G1
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lança a campanha ‘Outubro Rosa e Novembro Azul: Juntos nos Cuidamos’, com ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. De 23 a 1 de novembro, a instituição oferece gratuitamente serviços de saúde, palestras e workshops.
Serão oferecidas consultas odontológicas e médicas nas áreas de mastologia, urologia, ginecologia, clínica médica, endocrinologia, cardiologia, neurologia e oftalmologia; exames de prevenção e laboratoriais; realização de práticas integrativas de autocuidado e bem-estar; fonoaudiologia, estética e massagens.
Além disso, o ambulatório do pré diabético, voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes, também será instalado.
Já as palestras da campanha, acontecem nos dias 26, 30 e 31 de outubro, sempre às 9h, no auditório Ênio Guerra, na Alepe. As temáticas abordam questões sobre diagnóstico, prevenção e vida saudável.
Para fechar a programação, haverá dois workshops. O primeiro, no dia 25 de outubro, será sobre técnicas de maquiagem e sobrancelhas, às 8h30. O segundo, no dia 1 de novembro, será sobre cabelo e barba, às 10h30.
Todos os serviços oferecidos serão disponibilizados em pontos instalados nos anexos I e II da Alepe, das 8h às 17h. As vagas são limitadas e devem ser agendadas por meio dos números 3183-2424 e 3183-2026 ou pelo WhatsApp (81) 9 9741-7691.
Ouça a nota da repórter Aline Melo clicando no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Fiocruz alerta para aumento de hospitalizações por Influenza A no Brasil
Distrito Federal e 13 estados registram crescimento de casos de Síndrome...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Vacina contra herpes-zóster deve ser incorporada ao SUS até 2026, diz Ministério da Saúde
Atualmente disponível apenas na rede privada, imunizante pode custar até R$...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Enfermagem do Recife aprova estado de greve após impasse com a Prefeitura
Categoria rejeita proposta de reajuste salarial de 1,5% e cobra valorização...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
SES-PE reforça vacinação na rede estadual direcionada a estudantes menores de 15 anos
Ação acontece na última semana letiva de cada mês desde 2023
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Recife oferece programação esportiva e serviços de saúde gratuitos em Boa Viagem
O evento ocorrerá neste domingo (27), de forma gratuita e para todas as...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Pernambuco confirma dois óbitos por dengue em 2025; outras 14 mortes são investigadas
Com baixa incidência, o estado soma 11 mil casos notificados da doença