Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Alunos de cinco escolas municipais de Itapissuma, concorrem ao prêmio nacional da 1ª edição da Jornada Sabiá de Leitura

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O projeto distribuiu gratuitamente livros de literatura infanto-juvenil para professores, estudantes e famílias

O projeto distribuiu gratuitamente livros de literatura infanto-juvenil para professores, estudantes e famílias

Foto: Divulgação/Prêmio Sabiá

07/12/2023
    Compartilhe:

Alunos de cinco escolas municipais de Itapissuma, na região metropolitana do Recife, estão concorrendo à 1ª edição da Jornada Sabiá de Leitura. A iniciativa faz parte de um programa nacional de incentivo à leitura, que visa ampliar o repertório literário de crianças com idades entre 6 e 10 anos. 

O projeto distribuiu gratuitamente livros de literatura infanto-juvenil para professores, estudantes e famílias. Entre os títulos disponibilizados estão "Sopa de Pedra Mole", "Paraó e Peba", "Menininho" e "Contos da Natureza". Os estudantes debateram as histórias por meio de ilustrações, poesia, microconto, vídeo resenha e podcast.

Ao todo, 223 escolas públicas de 13 cidades do Brasil concorrem ao prêmio. Os vencedores, nas cinco categorias existentes, vão ser revelados em uma live nesta sexta-feira, 8 de dezembro. Alunos, professores e pais devem ser premiados. A iniciativa chegou ao município de Itapissuma graças à parceria entre a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e o Instituto Votorantim.

Confira informações com a repórter Maria Luna, clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook