Alunos de cinco escolas municipais de Itapissuma, concorrem ao prêmio nacional da 1ª edição da Jornada Sabiá de Leitura
O projeto distribuiu gratuitamente livros de literatura infanto-juvenil para professores, estudantes e famílias

Foto: Divulgação/Prêmio Sabiá
Alunos de cinco escolas municipais de Itapissuma, na região metropolitana do Recife, estão concorrendo à 1ª edição da Jornada Sabiá de Leitura. A iniciativa faz parte de um programa nacional de incentivo à leitura, que visa ampliar o repertório literário de crianças com idades entre 6 e 10 anos.
O projeto distribuiu gratuitamente livros de literatura infanto-juvenil para professores, estudantes e famílias. Entre os títulos disponibilizados estão "Sopa de Pedra Mole", "Paraó e Peba", "Menininho" e "Contos da Natureza". Os estudantes debateram as histórias por meio de ilustrações, poesia, microconto, vídeo resenha e podcast.
Ao todo, 223 escolas públicas de 13 cidades do Brasil concorrem ao prêmio. Os vencedores, nas cinco categorias existentes, vão ser revelados em uma live nesta sexta-feira, 8 de dezembro. Alunos, professores e pais devem ser premiados. A iniciativa chegou ao município de Itapissuma graças à parceria entre a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e o Instituto Votorantim.
Confira informações com a repórter Maria Luna, clicando no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
UFPE oferece 154 vagas para cursos de especialização à distância; Confira como se inscrever
Seleção será dividida em três grupos específicos
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife oferece 318 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; Confira como se inscrever
Aulas com início previsto para o dia 5 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Olimpíada Pernambucana de Informática 2025 abre inscrições para estudantes do ensino médio
Prazo segue até o dia 17 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco assina início das obras no Liceu de Artes e Ofícios nesta segunda
A obra vai contar com um investimento de mais de R$ 23 milhões
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Estudo analisou desempenho de alunos em matemática e português
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Prazo para solicitação de isenção de taxa do Enem 2025 é prorrogado
Estudantes têm até o dia 2 de maio para pedir isenção e justificar...