Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Amupe cobra do Ministério da Saúde coordenação e planejamento no enfrentamento da covid-19

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ainda segundo o Ministério da Saúde, uma portaria regulamentou a possibilidade de adesão de novos gestores à implementação de centros de tratamento para covid-19

Ainda segundo o Ministério da Saúde, uma portaria regulamentou a possibilidade de adesão de novos gestores à implementação de centros de tratamento para covid-19

Foto: Amupe/Divulgação

20/04/2021
    Compartilhe:

Quatro pontos que impactam diretamente o fortalecimento do combate à covid-19 nos municípios pernambucanos foram levados para reunião virtual do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e secretários da pasta. 

Na conversa foram tratados a pauta da vacinação, aliada a um planejamento com cronograma de novas doses e divulgação de novos grupos prioritários. A abertura de novos centros de tratamento de pacientes com covid-19 e a possibilidade para adesão dos prefeitos e prefeitas que assumiram em janeiro, além da celeridade na distribuição do kit-intubação, que preocupa em alguns municípios no estado. Além disso, a abertura de adesão ao Programa Mais Médicos, defendido pela Amupe para levar saúde à população interiorana. Ainda na reunião o presidente da Amupe, José Patriota, pontuou que o site do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização  vem apresentando falhas na hora do preenchimento, o que atrasa a totalização de doses aplicadas.

A Amupe disse que o Ministério da Saúde defendeu o diálogo positivo que estão tendo e que o edital do Mais Médicos deve sair até o dia 30 de abril. Ainda segundo o Ministério da Saúde, uma portaria regulamentou a possibilidade de adesão de novos gestores à implementação de centros de tratamento para covid-19.

Confira as informações com o repórter Ferando Alavarenga, clicando no play acima

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook