Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Ângelo Ferreira, prefeito de Sertânia, sofre tentativa de homicídio


Por: REDAÇÃO Portal

Motivação do crime é investigada pela Polícia Civil

29/08/2024
    Compartilhe:

Motivação do crime é investigada pela Polícia Civil

Foto: Reprodução/g1 Caruaru e Região

O prefeito da cidade de Sertânia, localizada no Sertão de Pernambuco, Ângelo Ferreira (PSB), de 70 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (29). Segundo nota emitida pela Prefeitura da cidade, Ângelo foi esfaqueado enquanto se deslocava para uma agência do Banco do Brasil. Ele foi socorrido para um hospital no município e, em seguida, encaminhado para uma unidade de saúde na cidade de Arcoverde, também no Sertão pernambucano. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do gestor. A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que já iniciou as investigações e que a motivação do crime está sendo apurada.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local no momento do ataque, o suspeito do crime seria um empresário identificado como “Nelson do Consórcio”.

Ângelo não concorre nas eleições deste ano e declarou apoio a candidatura de Rita Rodrigues, também do PSB. A polícia, no entanto, não confirma que o crime tenha sido cometido por questões políticas. 

Ângelo Ferreira já foi deputado estadual, e a Assembleia Legislativa de Pernambuco se pronunciou sobre o caso. Em nota, o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB) classificou a tentativa de homicídio ao atual gestor do município de Sertânia como "fato inadmissível", que precisa ser alvo de investigação rigorosa.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou em publicação no X, antigo Twitter, que está acompanhando o estado de saúde do prefeito de perto. Além disso, ela já acionou a Secretaria de Defesa Social do estado para atuar no caso.

Por sua vez, o prefeito do Recife, João Campos, que pertence ao mesmo partido de Ângelo disse estar estarrecido com o fato e afirmou ainda que é preciso “dar um basta na onda de ódio e violência”.

Com informações de Daniele Monteiro e Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook