Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Após 14 anos de espera, 224 apartamentos do habitacional Sérgio Loreto, no Centro do Recife, são entregues nesta terça

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Devido ao longo período das obras paradas, a população ameaçou ocupar os prédios diversas vezes

Devido ao longo período das obras paradas, a população ameaçou ocupar os prédios diversas vezes

Foto: Reprodução/Google Street View

26/12/2023
    Compartilhe:

Após 14 anos de espera, a Prefeitura do Recife entrega, nesta terça-feira (26), 224 apartamentos do habitacional Sérgio Loreto, localizado no bairro de São José, no Centro da cidade. Desde 2009 em obra, o local é um dos habitacionais que mais enfrentaram negligência e abandono por parte do poder público.

Com um investimento de R$ 22,8 milhões de recursos provenientes da gestão municipal e do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, o espaço vai beneficiar cerca de 900 pessoas de baixa renda que residem na Comunidade Roque Santeiro, no bairro dos Coelhos. 

Devido ao longo período das obras paradas, a população ameaçou invadir os prédios diversas vezes. A entrega ocorre menos de uma semana após a inauguração dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2, no bairro do Pina, na Zona Sul da Capital.

No início deste mês, os beneficiários do conjunto habitacional Sérgio Loreto tiveram seus nomes escolhidos em um sorteio público, realizado pela Secretaria de Habitação do Recife. Idosos e pessoas com deficiência foram priorizadas no sorteio, sendo contempladas com os imóveis nos andares inferiores dos sete blocos do conjunto. 

A mudança das famílias contempladas para o habitacional Sérgio Loreto será custeada pela Prefeitura do Recife. Todo o processo deve levar cerca de 25 dias para ser concluído.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook