Após cancelamento de voo inaugural entre Recife e Madri, passageiros aguardam por novo embarque
A passageira Eduarda Nunes conversou com a reportagem da CBN Recife

Foto: Cortesia/Williams Foto
Um avião que decolou do Recife rumo a Madri, na Espanha, teve um problema e precisou retornar à capital pernambucana na noite desta terça-feira (10). O voo inaugural da Azul Linhas Aéreas era operado pela companhia Euroatlantic em um Boeing 767-300 (bimotor a jato).
Após decolar às 19h52, de acordo com a Aena, que administra o Aeroporto Internacional do Recife, o piloto da aeronave solicitou retorno, só realizado às 21h49. A passageira Eduarda Nunes conversou com a reportagem da CBN Recife e relata como os demais passageiros foram informados da situação.
"Quando deu uns 20 minutos de voo, o piloto informou aos passageiros em chamada aberta, que estava tendo um problema no flip e que precisaria voltar para Recife. Só que a gente ficou sobrevoando a área e deu umas 18 voltas ou mais em torno do nosso litoral para conseguir pousar", conta.
Segundo Eduarda, a Azul concedeu um voucher alimentação para que os passageiros pudessem jantar. Após às 23h, houve a confirmação do cancelamento do voo, e desde então, ela e a família, composta por mais nove pessoas, permanecem no Aeroporto Internacional do Recife aguardando para tentar embarcar novamente.
"Todo mundo teve que desembarcar, tirou suas malas. Quem despachou a mala pegou o despacho e teve que aguardar 2 horas para conseguir ter um retorno se a gente conseguiria realmente embarcar novamente. E quando deu 23h, houve uma um aviso geral que o voo tinha sido cancelado, que a gente teria que fazer o check-out", reforça.
Eduarda Nunes segue em contato com a Azul Linhas Aéreas, especialmente por causa do pacote de viagem comprado em família. A jovem relata que percebeu a aeronave praticamente lotada durante o voo e, ao longo da madrugada, alguns desses passageiros conseguiram remarcar a viagem.
O que diz a Azul Linhas Aéreas
Por meio de nota, a Azul informou que "por questões técnicas, o voo AD8000 (Recife-Madri), operado pela euroAtlantic, precisou retornar ao aeroporto de origem, com solicitação de prioridade de pouso. A aeronave orbitou antes do pouso, por protocolos preventivos, para diminuição do peso para aterrissagem. O pouso e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança".
Ainda de acordo com a companhia, os clientes estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac. Também é destacado pela Azul que não houve declaração de emergência, e que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.
Antes da decolagem, houve uma cerimônia com a presença de autoridades para marcar o voo inaugural. A previsão era de que o voo chegasse em Madri às 8h30 desta quarta-feira (11).
Reportagem - Lucas Arruda
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Apartamentos são saqueados após desocupação de edifício em Olinda, no Grande Recife
Prédio com risco de desabamento foi evacuado pela Defesa Civil em Rio Doce
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Parque Linear Roque Santeiro começa a ganhar forma nas margens do Rio Capibaribe, no Recife
Projeto avança no bairro dos Coelhos e inclui área infantil, ciclovia e...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Posto de atendimento biométrico do TRE-PE é inaugurado em Terra Nova, no Sertão
Campanha Atualize dispõe de 20 unidades descentralizadas em todo o estado
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Homem morre na Guabiraba, na Zona Norte do Recife, após carro cair sobre ele
Cláudio César, de 47 anos, trocava um dos pneus do próprio veículo quando...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Micro-ônibus colide com muro no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão; não houve feridos
O local é o mesmo onde outro veículo complementar atropelou e matou cinco...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Estado vai embutir fiação elétrica no Bairro do Recife
Obra faz parte de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a Neoenergia