Após decisão do Sintepe, aulas da Rede Estadual de ensino estão suspensas nesta terça
A categoria denuncia que trabalhadores da educação que intentam aderir à paralisação estão sendo coagidos a preencher formulários com seus dados

Foto: Reprodução/g1
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco promove, nesta terça-feira, 11, o Dia Estadual de Paralisação em Defesa do Piso com Repercussão na Carreira.
A mobilização tem o objetivo de atualizar em 14,95% a base nacional do salário inicial desta profissão, o que implicaria, de acordo com o sindicato, numa atualização de aumento para toda a matriz de vencimento da categoria.
A paralisação pede para que o reajuste seja igualmente aplicado aos salários base de Assistentes e Auxiliares Administrativos e Analistas Educacionais, também com extensão para toda carreira.
A categoria, no entanto, denuncia que trabalhadores que intentam aderir à paralisação estão sendo coagidos a preencher formulários com seus dados.
Contudo, de acordo com Ivete Caetano, Presidenta do Sintepe, “em reunião com a Secretaria Estadual de Educação, foi afirmado que não há, da parte da pasta, a orientação para que as escolas e Gerências Regionais de Educação façam listas e preenchimento de formulário com o nome daquele que aderirem à paralisação”.
A intenção da categoria é para que, se aceitos os pedidos, que os efeitos financeiros decorrentes dessa atualização sejam retroativos a 1º de janeiro de 2023.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Governo de Pernambuco abre licitação para construção de escola indígena em Águas Belas, no Agreste
A nova unidade de ensino atenderá a cerca de 400 estudantes
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Movimento Pró-Criança celebra 32 anos com reabertura de unidade no Recife Antigo e oferta de cursos gratuitos
Evento contará com missa, homenagem a fundador e abertura de 150 vagas para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
SESI-PE abre 300 vagas para cursos gratuitos de qualificação online
Formações em Satisfação do Cliente e Oratória são oportunidades para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Educação inclusiva em Pernambuco enfrenta carência de profissionais e estrutura, aponta TCE-PE
Levantamento mostra que metade dos alunos neuroatípicos não recebe o...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
PROUPE abre 1.560 bolsas de estudo de até R$ 500 para estudantes baixa renda
As vagas são voltadas ao segundo semestre letivo deste ano
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Reunião anual da SBPC inicia programação gratuita no campus da UFRPE, no Recife
O evento conta com cerca de 200 atividade