Após decretarem estado de greve, metroviários vão denunciar sucateamento do Metrô do Recife no MPPE
Segundo Luiz Soares, Presidente do Sindmetro-PE, a expectativa é que a denúncia seja feita na próxima quinta-feira (8)

Foto: Reprodução/g1
Além do estado de greve, os metroviários decidiram, em assembleia geral da categoria ocorrida na noite desta terça (06), que vão denunciar a situação do Metrô do Recife ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo Luiz Soares, Presidente do Sindmetro-PE, a expectativa é que a denúncia seja feita na próxima quinta-feira (8).
Ainda de acordo com o presidente, os metroviários irão operar com, no mínimo, 8 composições na Linha Centro e 6 na Linha Sul. Abaixo do número, as operações serão suspensas.
Luiz Soares detalha cenários que podem acontecer se o metrô funcionar apontando que, ao operar em horário de pico abaixo do mínimo, tem-se o risco de superlotação, o que pode acarretar num descarrilamento durante curva, devido a falta de segurança, e provocar, assim, um grande acidente com possíveis mortes.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...