Após estalos em prédio condenado, famílias são retiradas de imóvel em Olinda
De acordo com a Defesa Civil de Olinda, 23 dos 24 apartamentos do Bloco 62D, onde foi percebido o barulho atípico, estavam ocupados, mas todas as famílias que habitavam no espaço foram encaminhadas para outras localidades

Foto: Reprodução/g1
A Defesa Civil de Olinda evacuou, nesta quarta-feira, 03, um dos blocos do residencial Juscelino Kubitschek, localizado no bairro de Rio Doce, em Olinda, após moradores ouvirem estalos no prédio durante a madrugada.
O edifício é um dos mais de 50 que apresentam risco de queda no município.
Segundo os moradores, ao ouvirem os estalos todos entraram em pânico e saíram rapidamente do prédio.
De acordo com a Defesa Civil de Olinda, 23 dos 24 apartamentos do Bloco 62D, onde foi percebido o barulho atípico, estavam ocupados, mas todas as famílias que habitavam no espaço foram encaminhadas para outras localidades.
Oito pessoas foram para um abrigo em Bairro Novo, Olinda; outras quatro foram levadas para a Ilha de Itamaracá; parte foi para a casa de parentes; e as demais não solicitaram auxílio do poder público.
O Residencial Juscelino Kubitschek é formado por 152 blocos. Parte do residencial está sob a responsabilidade da Caixa Seguradora, mesma empresa responsável pelo Edifício Leme, que desabou na última quinta-feira e deixou seis mortos e cinco feridos, e outra parte é responsabilidade da Seguradora Sulamérica.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/05/2023
Com investimento de R$ 36,7 milhões, Recife terá 24 obras de contenção de barreiras
Oito das 24 obras começam agora, no mês de junho, às demais terão um...
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2023
Prefeitura do Recife oferece 540 vagas em 19 cursos de qualificação profissional
As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de junho
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2023
Após ser atingida por espingarda de pressão, criança tem quadro de saúde estável
Ele passou por procedimento cirúrgico na madrugada desta sexta-feira
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
DETRAN-PE: placas perdidas nas chuvas podem ser substituídas sem agendamento
Após o dia 7 de junho, os condutores devem fazer o emplacamento por meio de...
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Compesa suspende abastecimento de água de 60 áreas devido às chuvas; serviço será retomado após vistorias
O procedimento de segurança desliga as unidades operacionais nas áreas...