Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Após inspeções, Defesa Civil de Paulista recomenda a demolição de 14 blocos do Conjunto Beira-Mar

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Vara da Fazenda Pública da Comarca de Paulista determinou a desocupação e demolição imediata do que restou do bloco D-07

27/07/2023
    Compartilhe:

A Vara da Fazenda Pública da Comarca de Paulista determinou a desocupação e demolição imediata do que restou do bloco D-07

Foto: Reprodução/G1

A Defesa Civil do Paulista, encaminhou os pareceres técnicos de engenharia à Procuradoria Geral do Município (PGM), recomendando a demolição dos blocos D-01 ao D-14, do Conjunto Residencial Beira-Mar, localizado no Janga, após vistorias realizadas na localidade. Após quase 20 dias depois que parte do Bloco D-07 desabou, deixando 14 mortos e sete feridos, no início de julho, a Defesa Civil divulgou o resultado das inspeções realizadas pelos técnicos do município na região.

A PGM enviou os pareceres ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Tribunal de Justiça do Estado (TJPE), com o objetivo de que seja cumprida a recomendação para que a seguradora responsável pelos edifícios realize as demolições.

A Vara da Fazenda Pública da Comarca de Paulista determinou, no dia 13 de julho, a desocupação e demolição imediata do que restou do bloco D-07. A decisão atendeu ao processo instaurado pela Prefeitura de Paulista contra a Sul América Cia. No processo, a prefeitura requereu que a seguradora exibisse um cronograma da demolição em até 24 horas, o que não foi cumprido, além do aumento da multa em razão do descumprimento da ordem.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook