Após requisão do MPC-PE, shows de Eduardo Costa e Marcynho Sensação são cancelados em Santa Cruz da Baixa Verde
Cachês chegaram a ser 350 mil reais. Município tem 12 mil habitantes.

Foto: Érico Andrade/G1
A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde cancelou o contrato com o cantor sertanejo Eduardo Costa, que receberia R$ 380 mil para se apresentar na Feira da Rapadura deste ano. Também foi rescindido o contrato com o cantor Marcynho Sensação, que para se apresentar na Festa da Pinha receberia cachê de R$ 150 mil.
O município, localizado no Sertão de Pernambuco, tem cerca de 12.708 habitantes, de acordo com o último censo do IBGE.
Os contratos foram suspensos após requisição do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) pedindo comprovação de regularidade das contribuições para a Previdência Social (RPPS), do pagamento do funcionalismo público municipal e dos demonstrativos dos percentuais de aplicação de recursos públicos em saúde e desenvolvimento do ensino.
Por lei, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) não permite o pagamento de valores altos de cachês quando o município tem a situação previdenciária irregular.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Projeto itinerante Patrimônios de Pernambuco será inaugurado em Jaqueira, na Mata Norte
Segunda edição contará com exposição e atividades de formação
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus escolar em Macaparana, na Mata Norte
O acidente aconteceu no distrito de Poço Comprido, nesta terça-feira (29)
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Defesa Civil se reúne nesta quarta-feira para planejar ações da Operação Inverno 2025
Estratégias abordam Gabinete de Crises e nova plataforma de alertas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Ministra Carmén Lúcia chama atenção para número de feminicídios no Brasil, no lançamento do Comitê Feminino da FIEPE
"Estamos numa sociedade que mata uma mulher a cada 6 horas", disse a ministra