Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Após tentar derrubar portão de presídio do Complexo do Curado, homem é detido e encaminhado para hospital psiquiátrico

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Caso ocorreu nesta quarta-feira, pela manhã

Caso ocorreu nesta quarta-feira, pela manhã

Foto: Reprodução/Vídeo Whatsapp (via G1)

25/01/2024
    Compartilhe:

Um homem foi detido após tentar invadir o Presídio Aspirante Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), unidade que faz parte do Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. Ele chegou ao local sozinho, em uma motocicleta, e tentou derrubar o portão de metal. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira e foi filmado por um popular que passava pelo local.

No vídeo é possível ver o homem, claramente transtornado, gritando e empurrando o portão com as próprias mãos, sem uso de alguma ferramenta, e a estrutura chega a balançar. Policiais que monitoravam a ação do homem pelas câmeras de segurança o algemaram após ele invadir a parte externa do prédio administrativo. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado para prestar os primeiros socorros. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização, o invasor apresentava sinais de surto psicótico. 

Depois, familiares do homem foram localizados e o encaminharam ao Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, na Zona Norte da cidade. A direção da unidade de saúde informou que o paciente foi medicado e encaminhado para um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde receberá acompanhamento. 

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook