Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Após tragédia, edifício Leme começa a ser demolido; em Olinda, mais de 100 imóveis têm risco de desabamento

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A derrubada teve início neste domingo, 30, e está sendo realizada pela Caixa Seguradora, empresa responsável pelo imóvel

A derrubada teve início neste domingo, 30, e está sendo realizada pela Caixa Seguradora, empresa responsável pelo imóvel

Foto: Reprodução/g1

01/05/2023
    Compartilhe:

É retomada, nesta segunda-feira, 01º, a demolição do Edifício Leme, localizado no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, que desabou parcialmente na noite da última quinta-feira, 27, deixando seis mortos e cinco feridos.


A derrubada teve início neste domingo, 30, e está sendo realizada pela Caixa Seguradora, empresa responsável pelo imóvel. Em nota, ela destacou que a demolição está sendo feita “em apoio à Prefeitura de Olinda e com condução técnica da Defesa Civil”.

O prédio estava interditado para moradia desde 2000, mas vizinhos do edifício afirmam que a estrutura voltou a ser ocupada há pelo menos 10 anos por pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As buscas por vítimas nos escombros foi iniciada ainda na quinta e foi encerrada somente na madrugada de sábado, 29.

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), decretou luto oficial de três dias na cidade.

O desabamento de parte do Edifício Leme na noite da última quinta-feira, 27, tirou a vida de seis pessoas. 

Não resistiram à tragédia Heverton Benedito dos Santos, um adolescente de 13 anos; Juliana Alves dos Santos, de 32 anos, e Flávia Raxane Alves da Silva, de 16 anos, ambas mãe e filha, respectivamente; Rodolfo Henrique Pereira da Silva, de 31 anos; Maria José Barbosa da Silva, de 52; e Maria do Socorro Oliveira da Silva, de 60 anos.

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook