Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

Arena de Pernambuco recebe Clássico das Emoções pela semifinal do Pernambucano


Por: REDAÇÃO Portal

O duelo definirá o primeiro finalista do Campeonato Estadual. O jogo acontece de portões fechados

O duelo definirá o primeiro finalista do Campeonato Estadual. O jogo acontece de portões fechados
29/07/2020
    Compartilhe:

Após a rodada dupla de futebol no último domingo, a Arena de Pernambuco segue a todo vapor. Nesta quarta-feira (29), às 21h30, o complexo multiuso sedia o confronto Santa Cruz x Náutico, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2020.

Essa será a 13° vez que o Clássico das Emoções acontece na Arena. No histórico, são cinco empates, quatro vitórias tricolores e três vitórias alvirrubras. O duelo definirá o primeiro finalista do Campeonato Estadual. Líder da primeira fase, o Santa se classificou de maneira direta para a semifinal. Já o Náutico precisou derrotar o Central na Arena, pelas quartas de final, para encarar os tricolores. Para combater os efeitos da Covid-19, a partida ocorre sem a presença do público. 

“A Arena de Pernambuco sempre se coloca à disposição dos clubes de nosso Estado. Receber a fase final do Estadual tem sido motivo de satisfação para o Governo de Pernambuco, ainda mais em uma partida como Santa Cruz x Náutico, que demarca o último clássico de 2020 entre os clubes da capital”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Além dos portões fechados ao público por medidas de segurança sanitária, outras ações foram adotadas para coibir a propagação do vírus, como a medição de temperatura na entrada, presença de apenas 100 pessoas em todo o estádio, oferta de álcool em gel (posicionados em pontos estratégicos), entrada apenas de pessoas com máscara, sanitização dos espaços, acesso limitado a duas pessoas nos elevadores, interdição das  banheiras e distanciamento de 1,5 metro entre os armários dos jogadores nos vestiários.

A zona mista terá separação entre as equipes para impedir o contato entre os jogadores na entrada ao gramado. As medidas seguem os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado e pela Federação Pernambucana de Futebol.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook