Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Artesão Titino Brito morre vítima da Covid-19


Por: REDAÇÃO Portal

Ceramista de Tracunhaém, na mata Norte de Pernambuco, Brito se destacou por representar a figura feminina em suas obras.

Ceramista de Tracunhaém, na mata Norte de Pernambuco, Brito se destacou por representar a figura feminina em suas obras.

Foto: Foto: Reprodução/Instagram

21/02/2021
    Compartilhe:

Morreu no Recife, aos 57 anos, vítima da Covid-19, o artesão Ailton Ferreira de Brito, conhecido como Titino. Ele estava internado na UTI do hospital de Referência a Covid de Boa Viagem, na zona sul da capital. Titino era de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O artesão deixa a esposa, Tereza Cristina, e duas filhas.

O ceramista ficou conhecido por exaltar as mulheres em suas obras. Ele participou de várias edições da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), expondo seus trabalhos. A prefeitura de Tracunhaém decretou luto de dois dias. Em nota, o prefeito Aluísio Xavier disse que a partida de Titino deixa a arte e o esporte mais pobres, mas a sua obra, caracterizada por formas únicas e um universo muito próprio se imortalizará.

O corpo de Titino foi sepultado no Cemitério Municipal Nossa Senhora de Pietá, em Tracunhaém. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook