Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Às vésperas do Carnaval, cenas de violência são registradas em prévias de Olinda no fim de semana


Por: REDAÇÃO Portal

Procurada, a Prefeitura de Olinda afirmou à CBN Recife que o dever de segurança no Carnaval é uma obrigação do Governo de Pernambuco

Procurada, a Prefeitura de Olinda afirmou à CBN Recife que o dever de segurança no Carnaval é uma obrigação do Governo de Pernambuco

Foto: Reprodução/g1

13/02/2023
    Compartilhe:

Mesmo que castigada por dois anos sem os tradicionais festejos do Carnaval de Olinda, parte da população ainda não aprendeu a conviver com a celebração. Neste domingo (12), o desfile do Bloco Virgens do Bairro Novo foi, apesar do nome, marcado por problemas antigos.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver pessoas quebrando janelas de ônibus, confusão, roubos, e também ouvir tiros, disparados pela Polícia Militar. 

De acordo com informações divulgadas pela PM, um dos membros do efetivo foi atingido na cabeça por um objeto arremessado durante a confusão que aconteceu por volta do meio-dia. Duas pessoas foram detidas. O tumulto foi na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, uma das principais vias de Bairro Novo.

Num outro vídeo, já à noite, uma mulher é derrubada no chão por homens que promoviam um arrastão.

Procurada, a Prefeitura de Olinda afirmou à CBN Recife que o dever de segurança no Carnaval é uma obrigação do Governo de Pernambuco, mas que pretende intensificar o diálogo com o Estado para aprimorar a segurança e garantir a proteção dos foliões, sejam eles munícipes e/ou turistas.

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook