Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Assédio e importunação sexual dentro dos ônibus é tema de capacitação para motoristas de coletivos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A pasta ainda disponibilizará material de enfrentamento à violência contra a mulher.

A pasta ainda disponibilizará material de enfrentamento à violência contra a mulher.

Foto: Reprodução / Agência Brasil

29/01/2024
    Compartilhe:

Forçar contato físico no ônibus é importunação sexual, isso é crime previsto em Lei e pode ocasionar pena de prisão de 1 a 5 anos. Em preparação para o carnaval, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte, realiza nesta terça-feira (30), das 11h às 12h, a capacitação dos funcionários do Consórcio e motoristas de ônibus sobre como lidar com casos de importunação e assédio sexual. 

A colaboração incluirá formação sociopolítica e orientações para identificar, evitar e denunciar tais ocorrências, além da distribuição de material de enfrentamento à violência contra a mulher nos transportes públicos da Região Metropolitana do Recife.

A campanha visa debater sobre a importância de denunciar casos de assédio, especialmente no transporte coletivo, uma realidade enfrentada diariamente pelas mulheres. É enquadrada como importunação e assédio sexual, todo tipo de ação, gesto ou palavra que atinja a autoestima, a segurança, a dignidade e moral de um indivíduo em seu ambiente de trabalho ou nos ônibus, causando-lhe constrangimento ou vergonha. 

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook