Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Assembleia dos Trabalhadores em Educação aprova paralisações em abril e maio

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O objetivo é continuar as negociações com o governo estadual para reajustar o Piso Salarial do Magistério

O objetivo é continuar as negociações com o governo estadual para reajustar o Piso Salarial do Magistério

Foto: Divulgação/Sintepe

15/04/2023
    Compartilhe:

Os trabalhadores e trabalhadoras da Educação em Pernambuco decidiram calendário de mobilizações para reivindicar uma nova proposta de reajuste do Piso Salarial do Magistério. Estão previstos quatro dias de paralisações, nos dias 20 e 26 de abril e em 8 e 9 de maio.

A categoria se reuniu em assembleia e recusou a proposta do governo estadual de reajustar, em outubro, apenas os salários dos servidores que estão abaixo do valor. Isso significaria que a grande maioria dos servidores efetivos e aposentados ficariam de fora da melhoria.

A primeira ação do calendário será próxima terça-feira (18), quando os professores irão se reunir em plenária. Durante os quase dois meses de atividades, está em debate a pauta da Revogação do Novo Ensino Médio. Também foi aprovada pelo Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) a campanha "100 dias Sem Reajuste, Sem Merenda, Sem fardamento, Sem Saúde, Sem Segurança". Os atos ocorrem de forma descentralizada, no Recife e Região Metropolitana e no Interior do Estado.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook