O tema da edição deste ano foi "Todas as cores" e como sub-tema "juntos podemos colorir um mundo melhor."

Foto: Reprodução/G1
O dia 28 de fevereiro é o Dia Mundial das Doenças Raras, e é também o último dia da semana das doenças raras, que é um período para alertar a sociedade sobre a importância dos cuidados e prevenções dessas condições, e também para orientar os pais, mães ou qualquer pessoa que cuida e acolhe pessoas nessas condições.
Como marco para o encerramento dessa semana, às 15h, no segundo Jardim da Praia de Boa Viagem, aconteceu uma ação, onde foram distribuídas 50 cestas básicas e kit de higiene para as mães cadastradas na ONG Amar - Aliança de Mães e Famílias Raras
O tema da edição deste ano foi "Todas as cores" e como sub-tema "juntos podemos colorir um mundo melhor." O uso de cores no tema é porque cada uma das patologias são simbolizadas por tom diferente.
Existem entre 6 e 8 mil doenças raras diferentes no planeta, e aqui no Brasil, cerca de 14 milhões de pessoas têm alguma doença rara.
Confira mais informações na matéria do repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...