Debate convocado pelo coletivo Juntas visa cobrar do Estado celeridade nos pagamentos de shows e apresentações culturais.

Foto: Fotos: Rafaela Gomes
Atrasos nas contratações e pagamento de cachês artísticos foram discutidos em audiência, na comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A agenda foi proposta pelo mandato coletivo das Juntas.
No mês de julho, o Juntas protocolou um projeto de lei que exige que o governo forneça um relatório de todos os pagamentos feitos artistas e atrações culturais em shows e eventos. Dentre as exigências contidas no projeto de lei está também um prazo máximo de 30 dias, a contar da data de apresentação, para o governo de Pernambuco realizar os pagamentos. Caso a data limite do pagamento não seja cumprida o gestor deve justificar oficialmente motivo do atraso.
Para compor a mesa foram convidados representantes da secretaria de cultura de Pernambuco, secretaria de turismo, secretaria de finanças, do Conselho Estadual de Cultura, da Fundação de Cultura, do Ministério Público e artistas locais além de membros da Comissão de Educação e Cultura.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os deputados federais desde o início do mandato
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da Câmara
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Daniel Coelho retorna ao Governo de Pernambuco para comandar secretaria de Meio Ambiente
A Semobi também tem novo secretário: André Teixeira, ex-presidente da...
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio toma posse nesta segunda-feira
Régio e Licia Maciel conquistaram 54% dos votos válidos na eleição...
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
“Lamentável a decisão da governadora”, afirma Lula Cabral, prefeito do Cabo, à CBN Recife
A declaração foi dada após Raquel Lyra (PSD) negar a solicitação da...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Senado aprova aumento do número de deputados federais para 531
Texto sofreu mudanças e volta para votação na Câmara
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
STF retoma julgamento sobre responsabilização das redes sociais
Placar está em 7 votos a 1 pela inconstitucionalidade do Artigo 19