A volta dos alunos do terceiro ano do ensino médio deveria ter acontecido na última terça-feira (6), mas a batalha judicial entre professores, governo e colégios impediu o cumprimento do cronograma

Foto: Reprodução/ O Globo
As aulas presenciais em Pernambuco seguem interrompidas. Governo do Estado e o sindicato que representa os donos de escolas particulares não conseguiram derrubar a decisão judicial que proíbe as atividades nos estabelecimentos públicos e privados de ensino. A volta dos alunos do terceiro ano do ensino médio deveria ter acontecido na última terça-feira (6), mas a batalha judicial entre professores, governo e colégios impediu o cumprimento do cronograma.
A estratégia mais recente da Procuradoria Geral do Estado foi a apresentação de um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça de Pernambuco. No entanto, o desembargador Fabio Eugênio Dantas decidiu extinguir o instrumento jurídico e a tentativa de reverter o cenário não deu certo. A ideia da PGE era impugnar a decisão proferida na última terça-feira pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, que suspendeu o retorno das aulas na rede estadual. No caso das particulares, vale uma decisão da Justiça do Trabalho.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
UFPE oferece 154 vagas para cursos de especialização à distância; Confira como se inscrever
Seleção será dividida em três grupos específicos
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife oferece 318 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; Confira como se inscrever
Aulas com início previsto para o dia 5 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Olimpíada Pernambucana de Informática 2025 abre inscrições para estudantes do ensino médio
Prazo segue até o dia 17 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco assina início das obras no Liceu de Artes e Ofícios nesta segunda
A obra vai contar com um investimento de mais de R$ 23 milhões
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Estudo analisou desempenho de alunos em matemática e português
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Prazo para solicitação de isenção de taxa do Enem 2025 é prorrogado
Estudantes têm até o dia 2 de maio para pedir isenção e justificar...