Para o secretário de saúde de PE, André Longo, o aumento dos casos não configura uma segunda onda, e sim um repique da primeira onda, que nunca foi controlada

Foto: Reprodução/G1
Apesar de ter divulgado o menor número de casos graves suspeitos de Covid-19 desde o início da pandemia no estado, uma análise sobre a positividade desses casos suspeitos demonstra que o indicador vem aumentando. Na semana epidemiológica entre 20 e 26 de setembro, cerca de 21% dos casos graves suspeitos para o novo coronavírus foram confirmados.
Na última semana, de 08 a 11 de novembro, a positividade pulou para 33%, em média, de acordo com o boletim epidemiológico estadual, o que revela que um terço das notificações de síndrome respiratória aguda grave (srag) teve como causa, nesta última semana, a Covid-19.
Para o secretário de saúde de PE, André Longo, o aumento dos casos não configura uma segunda onda, e sim um repique da primeira onda, que nunca foi controlada.
Durante coletiva de imprensa para divulgar a nova campanha do governo estadual a fim de conscientizar a população sobre a Covid-19, o secretário relatou uma diminuição nos indicadores hospitalares, com quedas entre 3,9% e 14%, entre mobilizações para vagas de enfermaria e de terapia intensiva (UTI) na semana passada. No entanto, a semana de 08 a 11 de novembro atingiu 4.631 diagnósticos positivos para a doença, cerca de 1,6 mil a mais do que na semana anterior, mas com 97,5% dos novos casos sendo leves.
Confira outras informações na matéria completa da repórter Cynthia Ventura, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Saúde amplia proteção contra meningite com nova vacina para crianças
Reforço aos 12 meses passa a ser feito com a vacina meningocócica ACWY, que...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
HR já registra 41 atendimentos em vítimas de queimaduras neste mês de junho
A maior concentração de casos de queimaduras ocorreu entre os dias 24 e 25
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Dose de reforço de vacina contra meningite terá proteção maior
Bebês de 12 meses agora serão imunizados contra quatro sorotipos
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Ministério da Saúde confirma que vacina contra a dengue deve estar disponível no início de 2026
Imunizante está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Pernambuco abre 10 novos leitos de UTI pediátrica em Nazaré da Mata
As novas unidades são voltadas ao atendimento de crianças com quadros de...
- Por REDAÇÃO
- 19/06/2025
Pernambuco tem mais de 4,6 mil casos confirmados de dengue, segundo a SES
O levantamento foi realizando entre o final de 2024 e junho de 2025