Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

Avião da Azul é impedido de pousar em Noronha após restrição imposta pela Anac


Por: REDAÇÃO Portal

A restrição foi determinada depois que dois aviões atolaram no pátio, no intervalo de uma semana

07/07/2025
    Compartilhe:

A restrição foi determinada depois que dois aviões atolaram no pátio, no intervalo de uma semana

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Um avião da Azul Linhas Aéreas que fazia a rota Recife - Fernando de Noronha foi impedido de pousar na ilha, e precisou desembarcar em Natal, porque já havia um avião da Gol no pátio do aeroporto. Segundo a Azul, o voo foi desviado devido ao problema relacionado à infraestrutura do aeroporto, fora da responsabilidade da empresa. Desde a última sexta-feira (5), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu a permanência de mais de uma aeronave ao mesmo tempo no Aeroporto de Fernando de Noronha.

A restrição foi determinada depois que dois aviões atolaram no pátio, no intervalo de uma semana. No último dia 22, uma aeronave da Azul ficou presa no solo pouco antes da decolagem, já no dia 29 de junho, o asfalto cedeu e outro avião da Gol atolou. 

Em nota conjunta, o Ministério de Portos e Aeroportos e a Anac cobraram explicações do governo estadual sobre os incidentes. Por sua vez, o governo de Pernambuco afirmou que iniciou uma obra emergencial no pátio de taxiamento do aeroporto de Noronha. Uma nova etapa das intervenções começa nesta semana para aumentar a segurança e a eficiência das operações.

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), as medidas anunciadas pela Anac, como a restrição ao aumento da frequência de voos e a proibição de operações simultâneas de transporte aéreo público no Aeroporto de Fernando de Noronha, são necessárias e fundamentais para viabilizar o andamento das obras de requalificação do terminal.
 

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook