Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Banheiro da UFPE é vandalizado com frases contra alunos com espectro autista

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A UFPE afirmou por meio de uma nota que será realizada pintura e limpeza dos espaços vandalizados, além de averiguação de evidências para identificação dos responsáveis

A UFPE afirmou por meio de uma nota que será realizada pintura e limpeza dos espaços vandalizados, além de averiguação de evidências para identificação dos responsáveis

Foto: Reprodução/ G1

19/12/2023
    Compartilhe:

Mensagens discriminatórias foram escritas contra alunos com transtorno do espectro autista (TEA) no banheiro feminino do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Alguns dos ataques escritos foram: “Autista Psicólogo é ridículo!”, “fora autista”e “Ninguém quer ser atendido por um autista”. 

O episódio de capacitismo foi denunciado pelo Vereador do Recife Marco Aurélio Filho através de um publicação nas redes sociais, em que ele diz “Essa situação é extremamente preocupante. Primeiro porque contraria todos os princípios de respeito aos Direitos Humanos, pilares da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Além disso, e mais alarmante, é que estamos falando de estudantes de psicologia em formação que vão lidar com pessoas autistas no seu futuro profissional”. 


A UFPE afirmou por meio de uma nota que será realizada pintura e limpeza dos espaços vandalizados, além de averiguação de evidências para identificação dos responsáveis e a disponibilização do Núcleo de Acessibilidade (Nace) para atendimento e acolhimento de  todos os membros da comunidade.

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook