Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Bombeiros localizam último corpo nos escombros do edifício Leme, em Olinda; desabamento deixa seis mortos


Por: REDAÇÃO Portal

Outras cinco pessoas ficaram feridas no incidente.

Outras cinco pessoas ficaram feridas no incidente.

Foto: Reprodução/G1

29/04/2023
    Compartilhe:

Após mais de 24 horas de buscas, o último corpo que estava sob os escombros do Edifício Leme, que desabou em Olinda, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (29). Agora, são 6 pessoas mortas por uma tragédia anunciada. 

O último corpo encontrado foi o de Maria do Socorro Oliveira da Silva, de 60 anos, que era a última vítima que estava sendo procurada pelas equipes de resgate. 

Na noite de ontem, os bombeiros conseguiram retirar dos escombros os corpos de Juliana Alves, de 32 anos, e de Flávia Alves, de 16 anos, que eram mãe e filha. As duas estavam no edifício Leme há, pelo menos, 10 anos. 

Também foram mortos pelo desabamento Rodolfo Henrique Pereira da Silva, de 31 anos, Heverton Benedito dos Santos, de 13 anos, e Maria José Barbosa da Silva, de 52 anos, que era esposa de José Ebenezer, resgatado com vida, após mais de 10 horas embaixo do que sobrou do edifício. 

Outras cinco pessoas ficaram feridas no incidente. Lais Leticia e Jenifer Cristiano, ambas com 25 anos, tiveram escoriações leves e receberam alta hospitalar ainda na sexta-feira. José Fernandes, de 44 anos, e José Ebenezer, que tiveram fraturas na mão e nas pernas, respectivamente, após cirurgia, seguem com o quadro estável de saúde, no Hospital da Restauração. Luane Carneiro, de 30 anos, está no Hospital Miguel Arraes e tem quadro de saúde estável, sem gravidade, segundo a unidade hospitalar. 

O edifício Leme foi interditado no ano 2000, após ser condenado por problemas estruturais. Apesar disso, pessoas de baixa renda e sem residência ocuparam o imóvel. Algumas dessas pessoas pagavam aluguel ou chegaram a comprar apartamentos. Embora as pessoas estivessem no local há mais de uma década, a Prefeitura de Olinda afirmou que não sabia que o prédio estava reocupado. No município, outros 58 edifícios já foram condenados pelo poder público e alguns deles possuem moradores, apesar dos riscos.

Informações com a repórter Ana Júlia Duarte.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook