Briga generalizada marca final do Pernambucano e termina com oito expulsões
Confusão começou após comemoração provocativa de jogador do Sport e terminou com revisão do VAR

Foto: Reprodução/ge
A final do Campeonato Pernambucano 2025 entre Sport e Retrô, na noite da última quarta-feira (2), na Ilha do Retiro, terminou com uma confusão generalizada logo após a disputa de pênaltis. O Sport venceu e ficou com o título, mas a comemoração do atacante Carlos Alberto, que provocou os adversários com um gesto de choro, gerou revolta e deu início a uma briga entre os jogadores dos dois times.
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, com o auxílio do VAR, analisou as imagens e aplicou oito expulsões com base no artigo 229 do regulamento, que trata de conduta violenta. Pelo Sport, receberam cartão vermelho direto os jogadores Fabricio Dominguez, Matheus Alexandre e Romarinho. Já pelo Retrô, foram expulsos Gledson Paixão, Luiz Fernando, Jânio Fialho, Jorge Mendonça e Maycon Douglas.
A confusão ofuscou a conquista do Sport e pode gerar punições mais severas para os envolvidos. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda pode tomar medidas disciplinares adicionais, analisando a súmula e as imagens do confronto.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Náutico e Maringá se enfrentam nesta segunda (16); 391 PMs garantirão segurança do jogo
A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Polícia Militar mobiliza 546 agentes para partida entre Santa Cruz e Souza
O jogo acontece neste domingo (15) no Estádio do Arruda, na Zona Norte do...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Náutico anuncia uso obrigatório da biometria facial para próximo jogo nos Aflitos; veja como realizar
A partida do Timbu contra o Maringá, no dia 16 de junho, já terá a...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Jogo do Santa Cruz x Ferroviário conta com 499 policiais militares para segurança
O jogo acontece neste domingo (01), às 17h, no estádio do Arruda
- Por REDAÇÃO
- 24/05/2025
PM mobiliza 420 policiais para jogo entre Náutico e Ponte Preta no Recife
Estádio dos Aflitos e arredores receberão reforço de segurança para o...