Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Campanha eleitoral chega à última semana com candidatos de olho nos eleitores indecisos


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: G1

26/09/2022
    Compartilhe:

A campanha entra na reta final esta semana e esquenta a busca pelo voto das eleitoras e dos eleitores indecisos. A eleição de 2022 conta com tantas peculiaridades que já entrou para a história. A campanha ficou marcada pela polarização da disputa presidencial, tendo se tornado o centro das discussões das eleições. Além disso, as eleições gerais de 2022 é a que tem campanha eleitoral mais curta da história. São apenas 45 dias e a propaganda encerra no sábado. 

Os eleitores e as eleitoras já estão cientes de que devem ir às urnas no domingo / mas ainda há uma parte que não definiu todos os votos ou ainda estão indecisos. E justamente esta parcela são o alvo dos candidatos  e essa briga pode esquentar na última semana de campanha eleitoral. 

A cientista política Lilían Carvalho analisa o chamado voto útil, defendido na reta final. Já a cientista política Amanda Domingos ressalta o comportamento do eleitor, a partir dos principais institutos de pesquisa.  

Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 22 de setembro, Ciro (PDT) tem 7% e Simone Tebet (MDB) tem 5% das intenções de voto. Lula (PT) aparece em primeiro com 47% e também luta pelos nulos e brancos. Do outro lado, Jair Bolsonaro (PL), que tem na pesquisa Datafolha 33% das intenções, trabalha para convencer eleitores de Ciro e Tebet de que vale a pena levar a disputa para o segundo turno. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook